quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

    Hoje fez um diazinho bem gostoso: com direito a chuva fina e - finalmente - uma vontade de ficar embaixo das cobertas até mais tarde.
    E com o clima veio também uma vontade de fazer gordices! A primeira coisa que eu pensei foi a minha sobremesa favorita, que acredito ser a favorita de muita gente por aqui: o cupcake.
    E é por isso que hoje vim mostrar a vocês como fazer uma receita rápida, prática e gostosa de cupcake de Nutella de microondas!

    Mãos à obra!

    Você vai precisar de:

    1 - Um pote de Nutella
    2 - 2 xícaras de farinha de trigo
    3 - Uma colher de sopa de fermento em pó
    4 - Uma colher de sopa de óleo
    5 - Um ovo grande
    6 - Confetes
    7 - Beijinho (opcional - eu esqueci de usar, mas você pode fazer a cobertura de beijinho e a massa de Nutella, se quiser)
    8 - Forminhas de papel




    
    Modo de preparo:

     1 - Em uma tigela, separe metade do pote de Nutella e reserve a outra metade.

    

    2 - Adicione o ovo. Bata até formar uma massinha homogênea.

    3 - Adicione, então, a farinha, o fermento e o óleo - cada ingrediente de uma vez - e bata bastante, pra que a massa fique fofa. A mistura deve ficar assim:



    4 - Preencha 3/4 das forminhas de papel com a massa. O espaço extra é para a massa crescer, senão transborda.



    5 - Quem tiver forminha de cupcake ou muffin vai se dar bem. Ponha as forminhas de papel dentro da forma para cupcake. Quem não tiver é fácil de fazer com papelão. Mas eu estava com muita fome pressa e não usei. 

    6 - Leve a mistura ao microondas por 3 minutos. 

    7 - Ao retirar, decore como preferir. Eu passei duas camadas de Nutella:



    8 - E salpiquei os confetes por cima:



    Ficou DELICIOSO!

    Quem fizer, avisa aqui e diz o que achou (:






10 comentários:

  1. Sua menina! kkkkkkkk Para quem gosta e sem problema de peso deve ser o ouro da babilônia, né não?

    Eu não tenho esse problema de peso, mas, não sou chegado a chocolate não, pode ser feito como outro ingrandiente que não seja chocolate? Hummmm... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Delícia!

    O Sibarita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk seu moço, vc por aqui?! eu tenho problema com peso, por isso esse cupcake aí foi feito pra dar de presente ;) kkk
      mas pode ser feito sem chocolate sim, ora bolas! depois coloco outra receita por aqui :D

      Excluir
  2. Nhom nhom, adorei a receita hihi Por que sempre que eu decido que vou começar uma dieta me aparecem posts como esse? Hoje pedi a minha mãe pra me comprar um Twix, ela perguntou "o que é isso? chocolate?" e eu disse "não... isso é uma barrinha de cereal". Peso na consciência foreverrrrrr

    florencesdiary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk aaaai eu adoro twix!!! sou doida por aquele pedacinho de chocolate, caramelo e biscoito (babando agora) rs

      Excluir
  3. Ai deve ficar muito bom, mas eu gosto mais de Nutella com bolacha, e não em grande quantidade!

    Beijinhos <3
    Garota Inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o gosto do nutella fica mais evidente na cobertura mesmo... se você trocar por outra coisa, talvez fique melhor pro seu gosto :)
      Beijão!

      Excluir
  4. huuummm que fome que me deu. seu blog é bem atraente se você tiver um tempinho visite o meu, pode ter algo que goste tutorias obrigado sucesso a você.
    http://meublogdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

A Autora

A Autora
Vivian é Vivian porque assim decidiu o seu Paulo em 1988. Estuda psicologia, escreve em blogs, é esposa e escritora freelancer nas horas vagas.

Seguidores

Visualizações

Archive

Search

Vivian Loreti. Tecnologia do Blogger.

Translate